sábado, 31 de agosto de 2013

NEM ATA NEM DESATA

Nestas guerrinhas entre vizinhos, o empate nunca satisfaz ninguém. Há sempre uma questão de honra que é preciso resolver.

Amanhã, lá no bairro, as velhas coscuvilheiras vão falar da vida dos outros, "que o árbitro não fez isto" ou "que este e aquele fez aquilo" (mas não devia fazer!)...

Lá no café da esquina vai falar-se mais do acessório e menos dos dois golos espetaculares, um de Fredy Montero aos 10 minutos, que fez o 1-0 para o Sporting:


E outro aos 65 minutos, de Markovic, que fez o empate para o Benfica:



E só por estes dois momentos fantásticos, todos os 90 minutos valeram a pena.



          Gostam de música?
          Do you like  music?



DIA DE JOGO

O ano desportivo português tem dois jogos: o Sporting-Benfica e o Benfica-Sporting. Às vezes mais, se por acaso estas equipas se encontram para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga. Todos os outros confrontos são mais ou menos importantes dependendo da classificação em cada ano.


O Sporting-Benfica (ou vice versa) é o jogo dos amigos. É o jogo onde os adversários se juntam à mesa para jantar e conviver e, depois, se juntam no sofá ou no estádio para assistir ao desafio.

É o jogo que serve de desculpa para os amigos que não se veem há muito tempo, se reunirem em casa ou no estádio para discutirem futebol, acompanhados das mulheres e dos filhos, cada um a defender cores diferentes.





Amanhã, nenhuma das equipas perdeu. Haverá sempre um árbitro ou o azar, culpados da derrota de um dos lados.




 O Sporting-Benfica (ou vice versa) é o jogo da cerveja, dos caracóis, dos pratinhos de presunto e do chouriço assado.




O Sporting-Benfica (ou vice versa) é o jogo sem o qual o campeonato português não faria qualquer sentido; é o jogo sem o qual o futebol seria uma modalidade como outra qualquer e não o Rei de todos os desportos.


Gosta de música?
Do you like music?

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SUPERTAÇA EUROPEIA





O Bayern Munich é super-campeão europeu ao derrotar o Chelsea por 7-6 nas grandes penalidades, depois de 1-1 ao fim dos 90 minutos e 2-2 ao fim do prolongamento.






Se estávamos à espera da "noite dos treinadores" - e apesar do jogo ter sido um duelo tático de alta qualidade - a verdade é que tivemos uma "noite dos guarda redes". Quer Manuel Neuer  quer Petr Cech tiveram nas mãos (e nos pés!) os momentos mais espetaculares do jogo.


É verdade aquele lugar comum do futebol que diz que (no fim) "só um pode ganhar". Mas este foi um daqueles jogos em que "nenhum merecia perder".


Gostam de música?
Do you like music?

LIGA EUROPA - FASE DE GRUPOS

Fonte: www.uefa.com







Gostam de música?
Do you like music?

LIGA EUROPA

O Braga está fora da Liga Europa. Perdeu em casa com o Pandurii por 2-0, depois de ter ganho fora por 1-0.


O Estoril, por seu lado, foi ganhar 2-1 ao campo do Pasching, depois de já ter ganho em casa por 2-0.


Assim, Portugal está representado na Liga Europa da UEFA por 3 equipas: Paços de Ferreira, Estoril e Vitória de Guimarães. O sorteio é hoje, sexta-feira, 30 de Agosto, a partir da 12 horas.


Gosta de música?
Do you like music?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ZENIT 4 - PAÇOS DE FERREIRA 2 (Tt 8-3)


O Paços de Ferreira voltou a perder contra o Zenit, desta vez por 4-2, somando 8-3 no total das duas eliminatórias. E só um louco poderia esperar outra coisa!



Pode ter acabado o sonho da Liga dos Campeões para o Paços de Ferreira, mas se virmos com atenção, depois do resultado consolidado e de as duas equipas se libertarem da tensão, o jogo correu fluido e divertido e o Paços revelou ter ideias consistentes e um jogo capás de por essas ideias em prética.

É certo que não terá poder, individual e coletivo, para jogar olhos nos olhos com alguns adversários que vai encontrar da Liga Europa. Mas tem equipa para se bater com outras, mesmo mais experientes.


 A história da participação do Paços de Ferreira nas competições europeias de 2013/2014 ainda não acabou e pode ainda ter páginas muito felizes!



Gosta de música?
Do you like music?



terça-feira, 27 de agosto de 2013

TABELA LIGA ZON-SAGRES - 2ª JORNADA

Fonte: www.fpf.pt





 O Rio Ave em 3º lugar só pode surpreender quem não viu os jogos!...





Gostam de música?
Do you like misuc?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

NORMALIDADES - 2ª JORNADA

A coisa só não está absolutamente normal, porque o topo da tabela é ocupado pelo Estoril e pelo Rio Ave, em 4º e 3º respetivamente.



Hoje à noite vamos ver o que acontece entre Braga e Belesenses. Os minhotos teem a oportunidade de se juntar ao grupo dos 6 pontos.


Gostam de música? / Do you like music?

domingo, 25 de agosto de 2013

O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO


Depois de ter perdido todos os troféus que disputava na época passada, com golos sofridos no prolongamento ou muito perto, o Benfica inverteu o ciclo, ganhando ao Gil Vicente por 2-1, com um galo decisivo de Lima ao minuto 93.



Sem ter feito nada por isso, o Gil Vicente vê-se a ganhar aos 89 minutos com um golo de Viana a aproveitar um erro de Maxi.Pereira.

O Benfica passou a jogar "com o coração na boca", mas o Gil Vicente nunca representou verdadeiro perigo.

Foto: zerozero.pt



Finalmente, aos 92 e 93 minutos, Markovic e Lima viraram o resultado.

sábado, 24 de agosto de 2013

ACADÉMICA 0 - SPORTING 4

Foto: Paulo Novais/LUSA

Parece fácil, mas não é! O Sporting demonstrou um jogo consistente, aguentou a entrada da Académica e fez uso de uma eficácia demolidora para chegar ao 2-0.

Foto: Paulo Novais/LUSA

Depois, para chegar ao 4-0, foi gerir a superioridade individual até a Académica não ter mais soluções para contrariar a equipa leonina...

...Com a moral em alta para receber o Benfica no próximo fim de semana!


...E AINDA NEM COMEÇOU!...

Ainda a "procissão vai no adro" e já o presidente do Benfica tem que vir justificar-se!...


Demasiados problemas a pairar sobre a equipa - Cardozo, a contestação a Jorge Jesus, a derrota contra o Marítimo... - sendo o principal a grande depressão resultante das derrotas do ano passado, que levaram o Benfica a perder três troféus em três possibilidades possíveis.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

2013/2014 PONTAPÉ DE SAIDA


A época começou de maneira muito previsível:
O F.C.Porto na sua habitual dinâmica vencedora, a puxar dos galões e a começar a defesa do título ganhando 3-1 em Setúbal;


O Sporting tentando demonstrar que a época passada foi um acidente a esquecer rapidamente e a ganhar 5-1 ao estreante desprevenido Arouca;


E o Benfica (compreensivelmente) desmotivado a sofrer a primeira derrota por 2-1 no Funchal contra o Marítimo.

Infelizmente para os benfiquistas e felizmente para os portistas e sportinguistas, temo que este cenário se irá repetir muitas vezes ao longo de todo o Campeonato.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"OS CINCO VIOLINOS" - S.C.P. 3 - FIORENTINA 0


Se tinhamos dito que o Porto tinha colocado a fasquia da qualidade muito alto, ao ganhar a Supertaça contra o Guimarães, o Sporting, ontem, respondeu à altura, não só ganhando o Troféu Cinco Violinos mas apresentando um futebol interessante e consistente.


Ganhar 3-0 à Fiorentina, uma equipa italiana, habituada ao jogo típico do Calcio, não é fácil. Se houve momentos em que o Sporting se deixou perder na teia italiana, a verdade é que conseguiu sempre ter o jogo na mão.

Mesmo a jogar com 10, depois da expulsão de Rui Patrício, o Sporting teve o controlo do jogo e demonstrou coletivismo e entrosamento.


Não é um troféu oficial e não há-de vir nas estatísticas da época, mas serviu para os adversários verem que não estão sozinhos na luta pelos títulos desta época.

domingo, 11 de agosto de 2013

MOSCOVO 2013 - USAIN BOLT

Usain Bolt conquistou hoje a medalha de ouro nos mundiais de atletismo, em Moscovo.

Usain Bolt, (provavelmente) o melhor atleta de velocidade de todos os tempos

Percorreu os 100 metros em 9.77 segundos, estabelecendo a melhor marca do ano.


sábado, 10 de agosto de 2013

SUPERTAÇA 2013

Acabaram-se as brincadeiras. Está entregue o primeiro troféu oficial da época 2013/2014.


O Futebol Clube do Porto derrotou o Vitória de Guimarães por 3-0 e ganhou a Supertaça Cândido de Oliveira.

Não foi apenas mais um troféu conquistado pela equipa do Porto, foi apenas mais uma demonstração de superioridade técnica e tática. É verdade que o Guimarães é ainda uma equipa em formação e os erros cometidos podem, à primeira vista, parecer infantis. Mas a verdade é que o Porto fez por provocar esses erros e, ao mesmo tempo, evitou cometer outros que os pudessem comprometer.


Estão lançados os dados para  a época que agora começa e o Futebol Clube do Porto já deixou a fasquia muito alto. Vamos ver quais as equipas que estão à altura do desafio.

sábado, 3 de agosto de 2013

O PARADIGMA DE TODA A BELEZA

Esta mulher é o modelo pelo qual se mede toda a beleza e a sua morte inspira inúmeras teorias da conspiração.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A EXPLOSÃO DE RODRIGO

Alguns podem ficar surpreendidos, mas a mim não me espanta nada. Mais tarde ou mais cedo, o Rodrigo tinha de explodir e mostrar o excelente jogador que é.