quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LONDON MASTERS: SEEK AND DESTROY


Ding Junhui e Shaun Murphy foi como previsto: emocionante e tecnicamente irrepreensível. A vitória de Murphy na 9ª partida, que lhe deu o 5-4 a uma partida da vitória no jogo, parece ter deixado Junhui abalado e não conseguiu recuperar na partida decisiva.

O jogo das 19 horas, entre Ronnie O'Sullivan e Robert Milkins era a curiosidade da tarde. Ver como o estreante Milkins se batia contra o "Foguete", a máquina trituradora.

Mas os grandes campeões não se fazem com paternalismos nem compaixão. Ronnie O'Sullivan é como um predador, procura e destrói sem piedade.


Ronnie O'Sullivan decidiu, desde o primeiro instante, pegar no jogo e acabar com qualquer veleidade de Melkins. Chegou aos 5-0 e só ai parece ter relaxado o que permitiu a Melkins fazer o seu ponto de honra.

Não se pense que O'Sullivan foi alguma vez displicente. Consciente da sua superioridade, sempre que se levantou da cadeira para ir à mesa, fê-lo com concentração, profissionalismo e empenho.


Para Melkins, este jogo serviu o propósito de assisstir a uma lição  de técnica, numa aula em que foi o aluno privilegiado. Muitos pagariam fortunas para estar no seu lugar! Ele ainda recebeu cerca de 12.500€ para ir à aula!.

Sem comentários:

Enviar um comentário