segunda-feira, 27 de maio de 2013

NEM TUDO FOI MAU?

Hoje em Portugal fala-se de futebol. O Vitória Sport Clube, da cidade de Guimarães, conquitou a Taça de Portugal ganhando 2-1 a final contra o Sport Lisboa e Benfica.

Não era nada que os benfiquistas mais conscientes já não estivessem à espera, depois das derrotas no Dragão e de Amesterdão contra o Chelsea.
Mas nem tudo foi mau, embora neste país em crise o futebol pareça ser o rei de todos os males. O mesmo Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional de Basquetebol, vencendo a Académica de Coimbra por 77-91.

Os mesmo adeptos que ontem sairam do Estádio Nacional 10 minutos antes do fim do jogo - não se ajoelharam como o treinador, mas abandonaram a equipa depois de uma época (quase) brilhante - esqueceram-se de, depois de assobiar uns jogadores à entrada da Luz, ir aplaudir outros que suaram.

No meio, ninguém parece ter reparado que o selecionador Paulo Bento divulgou a lista de convocados para o jogo (decisivo) contra a Rússia no próximo dia 7 de Junho:

Lista dos 25 convocados: Guarda-redes: Beto (Sevilha/Esp), Eduardo (Istambul BB/Tur) e Rui  Patrício (Sporting); Defesas: Bruno Alves (Zenit/Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Sereno  (Valladolid/Esp)), João Pereira (Valência/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Sílvio  (Deportivo/Esp) e Ricardo Costa (Valência/Esp); Médios: Custódio (Sporting de Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel  Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raúl Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Sporting  de Braga), Ruben Micael (Sporting de Braga) e André Martins (Sporting); Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp),  Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp),  Silvestre Varela (FC Porto), Nani (Manchester United/Ing) e Nelson Oliveira  (Deportivo/Esp).

Sem comentários:

Enviar um comentário