sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PORTUGAL EUROPEU

VÍDEOS:

Não correu mal de todo esta primeira semana europeia das equipas portuguesas. De 5 intervinientes, apenas o Sporting saiu derrotado, o pior de tudo, em casa. Para compensar, o Braga foi à República Checa ganhar e o Porto e o Belenenses foram empatar fora, o que nestas coisas de Liga dos Campeões e de Liga Europa, é sempre um excelente resultado.

 
 
Liga dos Campeões: classificação

O Benfica fez a sua obrigação de ganhar em casa ao Astana, que parece ser a equipa mais fraca do grupo - embora nestas coisas do futebol, como sabemos, tudo pode acontecer, principalmente tendo em conta que os encarnados contam com um treinador inexperiente na Liga dos Campeões e com vários jovens na equipa principal, que ainda estão a perceber onde andam metidos.
O Porto, por seu lado, foi a Kiev empatar com o Dynamo, um resultado que pode ser essencial quando se fizerem as contas dos jogos entre ambos.

VÍDEOS:


 
Liga Europa: resultados

Na Liga Europa, o Sporting parece ter sido apanhado desprevenido e perdeu em casa com o Locomotiv de Moscovo - o que pode não ser grave, considerando que é o primeiro jogo do grupo e que, recuperando do abanão, os homens de Alvalade podem inverter o desaire com facilidade, desde que tragam ao de cima o melhor futebol que teem, coisa que não aconteceu ontem. Para compensar, o Belenenses foi empatar fora e o Braga conseguiu, contra o Liberec, a única vitória fora das equipas portuguesas.


Tudo isto, enquanto esperamos pelo primeiro grande embate da Liga Portuguesa, no domingo, entre o Porto e o Benfica. Nos últimos 13 anos, estas equipas dividiram entre si os títulos de campeão nacional, com vantagem evidente para os Dragões, o que as torna os grandes rivais de Portugal. Um clássico entre ambos é sempre um jogo onde está mais em jogo que o próprio resultado. Esperemos que o futebol fale mais alto que as picardias de bancada e, no fim, nos recordemos apenas do jogo e do resultado, que, como é habitual, pode ser qualquer um.

Sem comentários:

Enviar um comentário