segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SEMEAR PARA COLHER


VÍDEOS:


A derrota do Benfica no Dragão, há uma semana, só poderá ser verdadeiramente quantificada no final. Quer dizer, os 3 pontos que os nortenhos ganharam aos encarnados, só serão realmente válidos (ou não) quando já não houver mais contas para fazer e se fecharem as hostilidades. No ano passado, o Benfica ganhou o campeonato com 3 pontos sobre o Porto, precisamente ganhos no estádio do Dragão.

É costume dizer-se que os jogos entre candidatos ao título raramente decidem campeonatos, mas, neste momento, muito da classificação vai ser decidido na 8ª e 15ª jornadas - 23 de Outubro de 2015 e 1 de Janeiro de 2016 -, quando os três (habituais) pretendentes ao troféu tiverem jogado entre si.


Neste momento, o Benfica parece ter recuperado um dos pontos que perdeu no Dragão - está apenas a 2 do Porto -, mesmo considerando que se encontra a disputar o 3º lugar com Braga e Estoril.


Esta terça e quarta-feira, Porto e Benfica teem jogos de importância vital na Liga dos Campeões, ambos defrontando as equipas mais fortes dos seus grupos (Chelsea e Atlético Madrid). O desgaste físico e as consequências dos resultados que obtiverem, será visto lá mais para a frente. 



É verdade que a equipa de José Mourinho não tem tido os melhores resultados a nível interno, mas também é verdade que já vimos do que são capazes na Liga dos Campeões, onde na primeira jornada ganharam 4-0 ao Maccabi Tel-Aviv, muito provavelmente, a equipa que vai disputar o tão desejado 2º lugar do grupo com o Porto - isto considerando, que o Bate Borisov é mesmo a equipa mais fraca do Grupo!

Na 5ª-feira, o Sporting vai defrontar o Besiktas para a Liga Europa, jogo que não pode perder, nem sequer empatar, caso pretenda manter algumas aspirações na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário