Ontem foi dia de derby's, deste e do outro lado da fronteira. O Benfica recebeu o Belenenses e o Real Madrid recebeu o Atlético.
Do primeiro já tínhamos saudades, enquanto o Belenenses militou na Liga de Honra, longe dos palcos da Primeira Liga. E se é verdade que estes encontros bairristas não teem a mesma mediatização que os confrontos entre os vizinhos da 2ª Circular, a verdade é que não deixam de ter aquele sabor de rivalidade de bairro.
O Belenenses foi à Luz empatar 1-1. Cardozo fez o 1-0 para o Benfica aos 17 minutos e aos 30 minutos Diakité empatou para o Belenenses.
Na 2ª parte o Benfica foi tentando alterar o rumo do jogo e salvar os 3 pontos, mas o Belenenses - consciente da inferioridade coletiva e individual - foi aguentando. A este estoicismo dos azuis, os benfiquistas responderam com a ineficácia habitual.
Desmotivados, lentos, trapalhões, o Benfica perde mais 2 pontos num jogo em que não merecia ter ganho. Foi um derby morno e desinteressante.
Em Madrid, a coisa foi diferente. O Atelético deslocou-se a casa do Real em 2º lugar na tabela classificativa e quis demonstrar porquê.
Estava a ganhar por 1-0 aos 4 minutos, por golo de Diego Costa, e só não infligiu ao Real Madrid uma derrota humilhante porque o guarda redes Diego Lopez e os postes o impediram. O Real Madrid pareceu confrangedoramente medíocre, perante o jogo coletivo do Atlético.
Gosta de música?
Do you like music?
Uma música por dia |
Sem comentários:
Enviar um comentário