Imago
Stephen Lee foi banido do snooker durante os próximos 12 anos. A sentença foi aplicada por um tribunal independente, que multou ainda em 40 mil libras o antigo número 5 do mundo.
Lee, de 38 anos, foi considerado culpado de manipulação de resultados de seis dos seus jogos disputados entre 2008 e 2009.A pena de 12 anos de suspensão aplicada a Stephen Lee vai terminar quando o inglês tiver 50 anos e é a mais dura de sempre aplicada no snooker, superando Quinten Hann que, em 2006, foi banido durante 8 anos.
O presidente da World Professional Billiards and Snooker Association, Jason Ferguson reconheceu que o organismo “não tem qualquer orgulho em lidar com este tipo de questão. No entanto, isto demonstra o total compromisso em assegurar que o snooker é livre de corrupção”.
Recorde-se que o tribunal concluiu que Stephen Lee, que sempre negou as acusações, perdeu de forma intencional, encontros frente a Ken Doherty e Marco Fu na Malta Cup de 2008, e concordou em sair derrotado da primeira “frame” nos duelos frente a Stephen Hendry e Mark King na edição de 2008 do UK Championship. Adicionalmente, Stephen Lee perdeu frente a Neil Robertson na Malta Cup de 2008 e a Mark Selby, no China Open de 2009, por um resultado pré-definido.
Uma música por dia |
Sem comentários:
Enviar um comentário