domingo, 8 de dezembro de 2013

ERRAS TU, GANHO EU


Neil Robertson ganhou o UK Championship de snooker ao derrotar na final Mark Selby por 10-7. Quando regressou do intervalo, a perder por 3-5, o australiano decidiu não alinhar mais no jogo de Selby e passou a comandar as operações.

Entre jogadores deste nível, mais do que aproveitar as oportunidades, é importante não deixar oportunidades ao adversário. E Robertson soube, acima de tudo, inventar oportunidades para si, oportunidades essas que Selby  nunca lhe deu.


Os jogos foram sendo ganhos sobre os erros dos adversários. Cada falha de um, correspondia normalmente à vitória do outro. E o maior erro de Selby foi perder o 8-8 ao 16º jogo, falhando a última bola com que faria 51-50, permitindo a Robertson fazer o 9-7.


Para além do desgaste psicológico de Selby, conta muito a animação de Neil Robertson, ao ver-se a ganhar num jogo que estava perdido.

Depois, foi aguentar o tremendo jogo defensivo de Mark Selby e, mais uma vez, aproveitar todas as oportunidades que surgissem, por mais difíceis que parecessem.

Foi um jogo intenso e dramático para ambos. Por alguma razão são os dois melhores do mundo neste momento.



www.facebook.com/depositorioauditivo
Uma música por dia


Sem comentários:

Enviar um comentário