O Sporting começa a gostar do primeiro lugar, mesmo que para o defender tenha de abdicar, tanto quanto necessário, de fazer espetáculo para o público.
Estas 13 jornadas mostraram, até ao momento, que não tendo o plantel mais dispendioso, talvez nem seja o melhor se considerarmos os valores individuais, O Sporting tem, pelo menos, a equipa mais bem trabalhada.
O Belenenses foi um adversário medíocre, quase inofensivo, é verdade, e o jogo teve três momentos distintos: o de arregaçar as mangas, cerca dos 10 minutos, quando os leões decidiram pegar no jogo; o momento de respirar fundo, aos 28 minutos quando Adrien Silva converteu a grande penalidade que deu o 1-0; e o momento de aguentar, até André Martins fazer o 2-0 aos 54 minutos.
Depois foi deixar correr o tempo contra um Belenenses inofensivo. Aos 85 minutos, quando Wilson Carvalho fez o 3-0, já nada a equipa de Belém podia fazer contra a consistência do Sporting.
Não foi um jogo exuberante, de encher o olho, aquele que o Sporting praticou no relvado; foi antes um jogo atento, próprio das equipas que sabem o que querem e, principalmente, sabem como conseguir o que querem.
Uma música por dia |
Sem comentários:
Enviar um comentário