terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MARCAR GOLOS CONVÊM


Seria bom o treinador do Benfica perder algumas horas durante a semana, antes dos jogos, a explicar aos seus jogadores que o objetivo final do futebol é marcar golos. Não vale a pena andar a proporcionar grandes espetáculos de habilidade técnica, de capacidade coletiva e individual, se, depois, no momento de fazer golo, os jogadores falham. 


O Benfica precisava de marcar mais um golo que o Olympiakos e teve oportunidades suficientes para por o Paris Saint German de joelhos, logo durante os primeiros 30 minutos. Mas foi decidindo adiar o golo, em beneficio de um espetáculo interessante, trocando a bola com precisão, correndo todo o campo, pressionando os franceses logo à saida da sua grande área e ganhando bolas no meio campo, criando desiquilibrios que se traduziram em 5 ou 6 oportunidades de golo, duas defendidas de forma brilhante por Sirigu, mas todas as outras falhadas de forma clamorosa pelos benfiquistas.


Mas o Paris Saint German não é só dinheiro. É Marquinhos, central de qualidade superior, é Thiago Motta e... Cavani! Antes do Benfica concretizar uma das muitas oportunidades que ia criando, Cavani concretizou, aos 36 minutos, a segunda oportunidade dos franceses, que tinham equilibrado o jogo cerca dos 30 minutos e começavam a mostrar alguma coisa que os petro-dólares tinham comprado.

Aos 45 minutos, Traoré encarregou-se de fazer asneira dentro da área francesa e Lima converteu a grande penalidade que levou o Benfica para o intervalo com o empate.

 

A segunda parte foi igual à primeira, com o Benfica a falhar oportunidades e o Paris Saint German a equilibrar cerca dos 75 minutos. Só que, nessa altura, já os encarnados tinham marcado por Gaitan, aos 58 minutos, e estavam a ganhar por 2-1.

Cerca dos 75, 80 minutos o P.S.G. voltou a jogar de igual para igual com o Benfica, mas já nem Motta nem Cavani estavam em campo e foi um equilibrio aparente, porque os lisboetas estiveram sempre mais perto do 3-1 que os franceses do 2-2. Continuaram, mesmo assim, a falhar oportunidades - mérito também para o guarda redes Sirigu, que fez um par de boas defesas.



De tudo isto, salva-se um milhão da vitória e mais uns trocos por ir para a Liga Europa, onde o Benfica poderá ter mais uma oportunidade de fazer um brilharete.



www.facebook.com/depositorioauditivo
Uma música por dia

Sem comentários:

Enviar um comentário