sexta-feira, 14 de março de 2014

COMO PEIXE(S) NA ÁGUA

 
VÍDEOS:

É na Liga Europa que as equipas portuguesas se sentem como peixe (provavelmente bacalhau) na água, competindo de igual para igual - normalmente ganhando - com adversários (talvez) melhor apetrechados que eles - senão tecnicamente, pelo menos financeiramente.
Duas equipas, duas vitórias - uma delas fora -, 4 golos marcados e apenas 1 sofrido. Este é o resultado da campanha europeia dos portugueses.



O Porto, depois de uma primeira parte equilibrada, entrou numa segunda parte intensa, bem disputada e beneficiou de um golo de Jackson Maretínez aos 57 minutos, golo esse que fez o resultado final, apesar de ter construido mais algumas oportunidades, uma delas ao poste e outras duas brilhantemente defendidas por Reina.


O Benfica, depois de uma primeira parte controladora, durante a qual Rodrigo acalmou as hostes com um golo aos 30 minutos, corolário de uma ineficácia inglesa de fez de Oblak um mero espetador, foi obrigado, na segunda parte, a disputar o jogo de forma mais convincente, já que o Tottenham regressou das cabines disposto a mudar os acontecimentos.

Luisão, aos 58 minutos, fez o 2-0 e parecia ter derrubado o Tottenham, mas Eriksen, aos 65 minutos, fez o 2-1 e parecia ter feito renascer o animo inglês, ainda com 20 minutos para jogar.

O jogo transformou-se num espetaculo de futebol digno de se ver, com ambas as equipas atiradas para a frente, rápidas e concentradas no objetivo que era a baliza adversária. Cerca dos 78 minutos Oblak foi obrigado a uma defesa de categoria que menteve o 2-1 e aos 84 minutos, novamente Luisão, subiu da defesa fara fazer o 3-1, que acabou com a disposição do Tottenham.


Sem comentários:

Enviar um comentário