domingo, 16 de março de 2014

SORTE, EFICIÊNCIA E CABEÇA FRIA



Sporting e Porto bateram-se com bravura pelo 2º lugar e pela pressão sobre o Benfica. Ganhou o Sporting por 1-0, com golo de Slimani aos51 minutos.


Os leões não foram exatamente melhores, mas foram frios e eficientes, depois de na 1ª parte verem os Dragões obrigarem Rui Patrício a fazer duas grandes defesas e atirarem uma bola à barra, num pontapé extraordinário de Quaresma.


Esta primeira parte foi disputada com virilidade, com ambas as equipas a tentarem ganhar o seu espaço no relvado. Aos 44 minutos Jackson Martinez teve uma oportunidade flagrante mas atirou ao lado.
Oportunidade igual teve Slimani aos 51 minutos e não falhou, colocando o Sporting a ganhar.


Aos _ minutos o árbitro Pedro Proença, num critério algo absurdo, decide expulsar _ acabando emocionalmente com o Porto. Nao contente com isso, Pedro Proença decide expulsar _ aos - minutos, num jogo que não merecia ser assim estragado e que, acima de tudo, merecia ter acabado 11 contra 11, já que foi uma partida bem disputada, com a virilidade que se espera entre duas equipas que querem ganhar.


O Sporting teve alguma sorte na 1ª parte, foi eficiente na principal oportunidade que teve e. depois disso, soube gerir os acontecimento com cabeça fria e profissionalismo.


Com aqueles atributos, deu um passo de gigante para o acesso direto à Liga dos Campeões e pela consolidação duma equipa jovem e em construção, algo inexperiente às vezes. mas já com alma de Leão.

Sem comentários:

Enviar um comentário