sexta-feira, 25 de abril de 2014

15 MINUTOS PARA COMEÇAR; 15 MINUTOS PARA ACABAR


Vários sentimentos podem ser descritos nesta vitória do Benfica sobre a Juventus: o primeiro é que o resultado de 2-1 é o mais perigoso num jogo europeu, onde os golos fora contam a dobrar; o segundo é o sentimento de que o Benfica dificilmente deixará de marcar em Turim, como aliás tem feito em todos os jogos.

As equipas italianas são de um rigor tático exasperante, exímias a defender e mortais no contra ataque. Se é verdade que o Benfica já ultrapassou outros "autocarros" defensivos, a verdade é que nenhum deles era, ao mesmo tempo, "autocarro" e "carro de luxo".


O jogo de ontem, na Luz, teve três momentos distintos, onde vimos dois Benficas diferentes: os primeiros 15 minutos, em que o Benfica dominou e fez o 1-0 por Garay; depois, todo o resto do jogo em que a Juventus foi dominadora e chegou ao empate, aos 72 minutos por Carlitos Tévez; e finalmente o regresso do Benfica inicial, durante os últimos 15 minutos, em que Lima fez o 2-1. Veremos qual destes dois Benficas teremos em Turim para a semana!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário