terça-feira, 19 de novembro de 2013

A SERENIDADE DO 1-0


A vitória mínima levada de Portugal do jogo da primeira mão, permitiu que Portugal se mantivesse sereno na altura em que a Suécia fez o 2-1.






Aos 50 minutos, quando Cristiano Ronaldo fez o 1-0 para Portugal, o play-off parecia decidido. Mas os golos de Ibrahimovic aos 68 e 72 minutos, que colocaram os suecos a ganhar por 2-1 e apenas a 1 golo de ganhar a eliminatória, fizeram soar o alarme na seleção Portuguesa que se tinha desconcentrado.


Com os pés de volta à terra, aos 73 minutos Paulo Bento troca Raul Meireles por William Carvalho e Portugal alargou o jogo, com a Suécia lançada num ataque desenfreado, percebendo que a eliminatória estava a 1 golo de distância e Portugal estava algo perdido com a reviravolta no marcador, principalmente porque, até à altura, os suecos nada tinham feito para merecer a vantagem.


Com espaço para correr e alguém que lhe metesse as bolas em profundidade, Cristiano Ronaldo lançou-se no que sabe fazer melhor: controlar a bola em corrida e metê-la dentro da baliza, geralmente sozinho frente ao guarda redes, porque os defesas costumam ficar para trás sem velocidade para o acompanhar.


E foi com dois lançamentos longos e com duas corridas de quase meio campo que o capitão português resolveu a eliminatória, aos 77 e 79 minutos, fazendo o 2-2 e o resultado final de 3-2.


Foi (mais) uma noite de Cristiano Ronaldo, mas a equipa soube manter-se coesa a defender e apesar dos 2 golos sofridos, Portugal, com exceção dos 10, 15 minutos que deram os dois golos da Suécia,  manteve-se consciente que levava da 1ª mão uma vantagem preciosa que obrigou os suecos a abrirem as linhas e a oferecerem o espaço que permitiu o resultado final.


www.facebook.com/depositorioauditivo
Uma música por dia

Sem comentários:

Enviar um comentário