quarta-feira, 14 de maio de 2014

NÃO FOI MALDIÇÃO; FOI FALTA DE CONCENTRAÇÃO

Não foi um jogo bonito, naquele sentido meramente estético; não foi um jogo de fino recorte técnico, desenhado por jogadores de habilidade extraordinária. Foi antes um jogo intenso, disputado por jogadores que se entregaram de corpo e alma ao encontro, sem se pouparem as esforços na disputa de cada lance.


VÍDEO:

Se a primeira parte foi jogada com alguns cuidados, com o Sevilha e o Benfica como que a "apalpando terreno" e "tomando o pulso" ao adversário, a segunda parte, pelo contrário, foi disputada a uma velocidade estonteante, com as jogadas divididas corpo a corpo, com a bola sempre perto das grandes áreas - mas sem se criar verdadeiro perigo para os guarda redes.


Não vale a pena chamar a maldição de Bela Guttman para esta derrota do Benfica. Os encarnados tiveram mais oportunidades flagrantes de golo, com jogadores isolados frente a frente com o guarda redes sevilhano, e falhou sempre. Os homens da Luz foram incompetentes nos momentos decisivos da partida.


O Benfica perdeu o controlo do jogo durante cerca de 10 ou 15  minutos da 2ª parte, mas, mesmo nesse período, o Sevilha não incomodou verdadeiramente Oblak, que, ao longo dos 120 minutos, teve de se aplicar não mais de duas vezes.



A incompetência dos benfiquistas nos momentos decisivos de finalização, acabou por se estender à marcação das grandes penalidades, onde Cardozo e Rodrigo falharam de forma infantil, dando oportunidade ao Sevilha der arrecadar o troféu.


Sem comentários:

Enviar um comentário