segunda-feira, 23 de junho de 2014

SEM FÍSICO E SEM CARÁTER

A cabeçada de Varela aos 95 minutos, que conseguiu o empate de Portugal a 2-2 contra os Estados Unidos, nada mais fez que adiar a certeza do regresso antes dos oitavos de final. A combinação necessária para Portugal se apurar para a segunda fase do Mundial é de tal forma complicada, que mais vale adiantar serviço e começar a fazer as malas.


Quando Nani fez o primeiro golo, aos 6 minutos, poderia supor-se que Portugal acalmasse e partisse para um jogo convincente. Mas a verdade é que a equipa norte americana tomou conta do jogo e a seleção Lusa nunca mais se encontrou, deixando-se dominar de forma infantil.
 
 
Na segunda parte os Estados Unidos regressaram dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos e o golo de Jermaine Jones aos 63 minutos, foi muito mais que um pontapé de sorte. O golo de Dempsey aos 83 minutos, que colocou os Estados Unidos a vencer por 2-1, não foi mais que a consequência do domínio conseguido sobre Portugal.



Hoje começa a ronda final da fase de grupos.Camarões, Austrália, Espanha, Inglaterra e Bósnia-Herzgovina estão definitivamente fora. Quanto a Portugal, esperemos que, para além da óbvia incapacidade física demonstrada, pelo menos busque no caráter alguma salvação.




































Sem comentários:

Enviar um comentário