segunda-feira, 23 de junho de 2014

SUIÇA E ESLOVÉNIA

Dia glorioso para o ciclismo nacional. Depois de Rui Costa, da equipa Lampre, ter revalidado o título na Volta à Suíça, Tiago Machado, da equipa NetApp-Endura, garantiu a vitória na Volta à Eslovénia.

Rui Costa
Na volta à Suiça, Rui Costa enfrentou a derradeira etapa, de 156,5 qiolómetros entre Martigny e Saas Fee, de alta montanha, a incluir final de categoria especial após 17 quilómetros de subida. Acompanhou a fuga de Bauke Mollema, da Belkin-Pro Cycling Team, e Mathias Frank, da IAM Cycling, ambos na luta pela vitória final, e atacou nos últimos dois quilómetros. Venceu isolado com o tempo de 4.13:14 horas, deixando os adversários a 14 e 24 segundos.

O outro português na volta à Suiça, André Cardoso, terminou em sexto, a 1 minuto e 28 segundos de Rui Costa.

Tiago Machado
Na Eslovénia, Tiago Machado terminou a quarta e última etapa, de 153 quilómetros entre Skofia e Novo Mestro, integrado no pelotão, que acabou com o mesmo tempo do italiano Elia Viviani da Cannondale, que venceu ao “sprint”.

Na geral, Tiago Machado, que tinha assumido a liderança na etapa da véspera, terminou com 23 segundos de vantagem sobre o russo Ilnur Zakarin da RusVelo, e 33 sobre o italiano Matteo Rabottini da Neri Sottoli.

Sem comentários:

Enviar um comentário