Não que hoje seja uma sexta feira - enquanto sexta feira - diferente de todas as outras, daquelas que anunciam o bendito fim de semana.
O sábado que se anuncia amanhã é que é diferente. A Península Ibérica vai parar em frente à televisão e não há Troika que va meter Portugal e Espanha a trabalhar!
Há jogos que são mais jogos que outros. E este Porto-Sporting, para além da rivalidade natural entre duas das melhores equipas portuguesas, trás a vantagem de poder resolver para já a questão do primeiro lugar da liga ZON-Sagres.
Neste momento o Sporting parece melhor que o Porto - em todos os aspetos do jogo: fisicamente, psicologicamente, taticamente... -, mas nestas coisas de derbis nunca se sabe. E o Porto a jogar em casa, com o seu público a gritar aos ouvidos dos adversários, é uma equipa que consegue surpreender.
Aqui ao lado joga-se outro jogo especial. Não é apenas um jogo de futebol, é o confronto direto entre duas das melhores equipas do mundo. Há Cristiano Ronaldo e há Messi; há o espetáculo Camp Nou; e há um certo sabor a política, uma guerrinha privada entre Republicanos e Nacionalistas.
Em ambos os jogos as estatísticas contam pouco. Mas que o pessoal vai adorar ter os olhos em duas televisões, lá isso vai!
Uma música por dia |
Sem comentários:
Enviar um comentário