quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SE A DRENAGEM JOGASSE FUTEBOL...

O Benfica deu (mais) um passo atrás na qualificação para a segunda fase da Liga dos Campeões.


Se os benfiquistas tinham esperança que a derrota com o P.S.G. fosse um acidente de percurso, a primeira parte do jogo contra o Olympiakos veio demonstrar que esta equipa do Benfica não está bem. Não tem chama, não tem alma, perdeu-se numa depressão da qual parece demorar demasiado tempo a recuperar.

A primeira parte revelou um Benfica apático, inferior em todos os aspetos do jogo, salvando-se o livre de Cardozo aos 3 minutos que Roberto defendeu de forma brilhante.

A partir dai o Olympiakos tomou conta do jogo e superiorizou-se individual e coletivamente, dominando o meio campo, ganhando as segundas bolas e obrigando o Benfica a cometer erros logo à saída da sua grande área. O golo de Domingez aos 29 minutos, que colocou os gregos a ganhar por 1-0, foi apenas a concretização de uma de várias oportunidades já perdidas.

Foto: www.goal.com
Na segunda parte acabou o futebol devido à chuva torrencial que caia e ao relvado que se transformou numa piscina, impróprio para a prática de qualquer desporto excepto natação.

No entanto o Benfica adaptou-se mais rapidamente às condições do terreno e equilibrou o jogo.

O golo de Cardozo aos 84 minutos, a fazer o 1-1, aliviou a ansiedade dos benfiquistas mas não escondeu as fragilidades da equipa que demora - mais que o aceitável - a recuperar dos 3 desaires do final da época passada.


Duma coisa o Benfica pode orgulhar-se: da drenagem do seu estádio. Quando, cerca dos 70 minutos, a chuva parou, em poucos minutos o relvado escoou a água e em cerca de 10 minutos parecia estar em perfeitas condições - considerando as condições que estava 10 minutos antes.

Se em termos meramente futebolísticos o Benfica parece uma equipa medíocre e apática, o estádio da Luz tem uma drenagem de fazer inveja ao Barcelona ou ao Bayern Minique!




Gosta de música?
Do you like music?
Uma música por dia

Sem comentários:

Enviar um comentário