domingo, 27 de outubro de 2013

JOGO DO TÍTULO




Foi um excelente jogo de futebol, embora a 1ª parte parecesse um pouco atabalhoada, animada apenas pela asneira de Mauricio que deu a grande penalidade que Josué converteu no 1-0 para o Porto.



A 2ª parte, no entanto, revelou um jogo totalmente diferente. As duas equipas tomaram consciência que estava em jogo mais do que uma vitória; estava em jogo a liderança isolada do campeonato e atiraram-se à luta – no bom sentido.

Enfrentaram-se de olhos nos olhos, num jogo aberto e rápido, mas taticamente esclarecido.


O Sporting organizou-se e chegou (com justiça) ao empate aos 60 minutos através de William Carvalho.

Parece ter sido o momento em que o Porto decidiu que tinha de alterar o rumo dos acontecimentos. E enquanto o Sporting se organizava para disputar um jogo empatado, os dragões deram dois pontapés no que os leões estavam a pensar fazer.

Primeiro Danilo aos 62 minutos a fazer o 2-1 e depois Lucho aos 75 minutos a fazer o 3-1, concluindo uma jogada brilhante de Varela.

Entre estes dois momentos, fica uma defesa de Helton que evitou o 2-2 e que pode ter feito toda a diferença no desenrolar do jogo a partir dai.

 

Foi o primeiro jogo do título deste campeonato e foi disputado pelas duas equipas que, neste momento, estão em melhores condições de o ganhar.




Uma música por dia

Sem comentários:

Enviar um comentário