quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PICADORA 1-2-3


Bela exibição da equipa de sub-21 de Portugal!

Transformar uma equipa de jovens numa máquina de triturar não é tarefa fácil. É algo que não nos surpreende no Bayern Munich ou no Barcelona, mas que surpreende, pela maturidade e pela concentração tática, numa equipa de jovens dos sub-21.

À primeira vista o jogo pareceu sempre ser jogado de igual para igual. Mas não foi. Portugal soube sempre suportar as investidas de Israel e, principalmente, soube nos momentos certos desferir os golpes fatais: 1-0 aos 15 minutos por William e, aos 45 minutos, o 2-0 por Bruma.


Na segunda parte, já com a tranquilidade do resultado e a consciência que Israel não apresentava um jogo capaz de fazer mossa, Portugal foi trocando a bola com segurança, procurando atacar quando sentia o jogo bem apoiado pela defesa e acabou, perto dos 80 minutos, por fazer o 3-0 num golpe de azar de Tawatha, que introduziu a bola na própria baliza.


O futebol tem coisas que não podem ser antecipadas e que alteram todo o percurso duma equipa, mas podemos afirmar com elevado grau de certeza que o Rui Jorge está a fazer uma seleção muito interessante. Resta manter os pés assentes na terra e não começar a embandeirar em arco por cause de duas vitórias por números expressivos - apesar de terem sido conseguidas contra as duas seleções teoricamente mais fortes.


Gosta de música?
Do you like music?
Uma música por dia

Sem comentários:

Enviar um comentário