Diz a publicidade, que a época mal começou e o Sporting já ganhou uma Taça. É verdade e serve para animar os adeptos leoninos, que sonham com uma época de arrasar e este primeiro troféu coloca-os à porta do Paraíso.
Mas o que realmente conta, começa hoje. Para o bem e para o mal, o Sporting, se quer entrar no grupo das equipas vencedoras, tem de disputar os troféus que realmente contam e aquele que verdadeiramente distingue as equipas das equipazinhas, é a Liga dos Campeões - dai eu sempre ter afirmado que o Benfica de Jorge Jesus nunca passou de um clube de "trazer por casa", como aquelas pantufas que usamos todos os dias. mas arrumamos sempre debaixo da cama e nunca ninguém vê.
Não só o Sporting tem má memória do CSKA de Moscovo, como todos sabemos que o Jorge Jesus tem pouca apetência pela Liga dos Campeões, preferindo concentrar-se em coisas mais simples e ganhando campeonatos nacionais, que, parece-me, é o verdadeiro objetivo em Alvalade.
Em primeira analise, estão em jogo muitos milhões de euros; mas o que realmente conta, é que a Liga dos Campeões será sempre a competição que separa as grandes equipas das outras! Quer dizer, há um pequeno grupo de clubes que disputam a Liga dos Campeões e depois há os outros, os que vão lá ganhar uns euros.
Levar esta taça para casa é o sonho dos grandes. Para o Sporting, o caminho começa hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário