quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ACABOU-SE A MALDIÇÃO RUSSA


VÍDEO:

Pelo conjunto de resultados desta primeira pré-eliminatória, podemos ver o equilíbrio que estas equipas teem entre si. Não seria de esperar outra coisa em Alvalade. Com exceção do resultado de Old Trafford, onde o Manchester United conseguiu uma margem mais folgada – mesmo assim, depois de ter estado a perder -, todos os jogos acabaram pela diferença mínima.

Sporting-CSKA: ficha do jogo
É evidente que o resultado de 2-1 não dá muita confiança para a deslocação a Moscovo, mas por outro lado, temos que ver que o Sporting conseguiu ser absolutamente demolidor nos primeiros 15 a 20 minutos, isto contra uma equipa que já leva para lá de um mês de campeonato, muito mais avançada na preparação física e tática, orientada há 5 anos pelo mesmo treinador, já sabendo, portanto, muito bem o que quer e como lá há-de chegar.
O problema do Sporting foi ter parado um pouco após o golo de Gutiérrez aos 12 minutos, sem perceber que, para respirar – porque seria impossível manter o ritmo do primeiro quarto de hora -, não significa necessariamente entregar o jogo ao adversário. Durante um largo período de jogo, a maldição do CSKA pairou por Alvalade, memórias da final da Taça UEFA.


O penalti falhado por Doumbia aos 27 minutos foi apenas um aviso. O golo, aos 40 minutos, era previsível dada a incapacidade dos leões de aguentar a subida do CSKA. Durante os últimos 15 minutos da primeira parte e os primeiros 15 minutos da segunda, o Sporting pareceu algo perdido pelo campo, como se tivesse do segundo golo, mais medo de o marcar do que de o sofrer.


Quando o Sporting voltou a pegar no jogo aos 60, 70 minutos, já os níveis de nervosismo tinham tomado conta da equipa e o 2-1, consequência de uma jogada colectiva brilhante entre Carrillo e Slimani, não permitindo respirar de alivio para a segunda mão, faz com que os homens de Alvalade possam ainda sonhar com os milhões da Liga dos Campeões. Basta um golinho na Rússia para o CSKA tremer.

Na próxima 5ª-feira, embora a imprensa pouco ou nenhum relevo tenha dado a isso, o Belenenses irá defender a honra lusa na Liga Europa contra o Altach que, sem mais nem menos, no conjunto dos dois jogos, despachou o Guimarães por 6-2 na primeira pré-eliminatória.


Sem comentários:

Enviar um comentário