sábado, 8 de agosto de 2015

O COMEÇO DAS HOSTILIDADES


Amanhã, às 20:45 de Portugal, vai acontecer mais que um Benfica-Sporting. Todas as peripécias que envolveram o fim da época de 2014/2015, fazem com que este jogo, onde se disputa o primeiro troféu oficial da época 2015/2016, carregue consigo a sede de vingança do Benfica - como que a esfregar na cara de Jorge Jesus o erro de ter saído para o Sporting - e toda a esperança do Sporting - de finalmente poder respirar um futebol que o coloque na luta pelo(s) título(s) em disputa durante o ano.


Os habituais "jogos psicológicos" entre treinadores já começaram à uma semana, com Jorge Jesus a levar alguma vantagem no seu estilo irreverente e, muitas vezes, arrogante, antipático para uns (principalmente os adversários), divertido para outros (principalmente os neutros).


É verdade que ainda se está no inicio da época e não se pode esperar duas equipas com todo o seu potencial físico e tático. Mas o Sporting tem à porta a primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e não se pode descuidar muito na preparação.


As hostilidades da nova época vão começar, num (sempre) apetecível Benfica-Sporting - com ou sem confusão no defeso. Para nós, público, interessa apenas que aconteça um jogo interessante. Nem sempre isso acontece entre grandes rivais, mas parece-me que amanhã, no Algarve, ambas as equipas e ambos os treinadores teem mais a perder e a ganhar, do que um simples troféu oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário