quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PÉ NO PRESTIGIO, MÃO NOS MILHÕES


Sim, sim, todos sabemos como a Liga dos Campeões trás prestigio, mas também sabemos quantos milhões veem colados à fama. E se as equipas portuguesas a pouco mais podem aspirar, quando falamos duma competição onde os grandes clubes europeus investem fortunas, sobra-nos, pelo menos, o dinheirinho que vai caindo para os cofres vazios de Benfica e Porto - estes de certeza -, a quem o Sporting deseja juntar-se hoje.


Os Leões vão a Moscovo em vantagem, mas há uma linha muito ténue entre a vitória em casa por 2-1 e a vitória na eliminatória.

Todos sabemos como aquela linha avançada do CSKA corre como um TGV, pondo a cabeça em água às defesas adversárias. Mas o Sporting tem o privilégio de iniciar a partida a ganhar e poder fazer um golo - apenas um - que vai abalar a moral dos militares de Moscovo. É minha opinião que, quem marcar primeiro hoje, terá uma vantagem emocional que pode decidir o jogo.

Liga dos Campeões: resultados de 25/Ago/2015

A Espanha já tem 5 equipas na fase final da Liga dos Campeões; Portugal pode aspirar a ter três, assim o Sporting de Jorge Jesus consiga enfrentar o CSKA com um futebol diferente - muito diferente - daquele que apresentou no sábado passado contra o Paços de Ferreira.


Amanhã, outra equipa portuguesa vai lutar pelo acesso à Liga Europa: o Belenenses, que (também) está em vantagem na eliminatória. É, neste momento, o único representante nacional na que chamamos a "segunda divisão" europeia. Não vale os milhões da Liga Europa, mas para os Azuis do Restelo, os trocos da Liga Europa valem ouro.


Sem comentários:

Enviar um comentário